Vida de Jornalista | A História do Rádio

Uma das coisas que mais gosto (e odeio as vezes) na faculdade são os trabalhos. Eu já fiz revistas, jornais, mas esse é o período mais diverso nesse sentido. Estamos desenvolvendo um programa de rádio, um documentário investigativo e outras coisas que ainda não posso contar hehe

Mas hoje falarei de um trabalho que já concluímos. Na nossa sala produzimos documentários radiofônicos sobre a história do rádio através das décadas. O meu grupo ficou com os anos 60 e 70. Vocês podem ouvir a minha voz na primeira parte dos anos 60... parece voz de criança mas eu juro que tenho 19!

Cada um tem menos de cinco minutos e fala um pouco sobre o contexto histórico e a importância do rádio nacional e regionalmente:






Também foi produzida uma exposição interativa super bacana onde as pessoas podiam ouvir os documentários e passear um pouco pela história através de textos que produzimos e aparelhos antigos que estavam em exposição. Infelizmente não tirei nenhuma foto porque o cartão de memória da minha Clary (câmera) estava justamente sendo usado para armazenar um dos documentários (eis o motivo para os posts terem ficado sem fotos nos últimos dias).

Eu amo trabalhar com Rádio. É uma área muito expressiva na minha região e vejo muitas possibilidades nesse mercado. Mesmo que minha voz não seja de todo ruim prefiro mesmo é editar, inclusive a edição desses documentários foi feita por essa que vos fala...

Não apenas editar áudios, mas também fotos, vídeos, diagramar jornais e revistas, eu realmente me divirto fazendo isso. 

Enfim espero que vocês gostem e vida longa ao Rádio!

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário