Rotaroots #1 | Analisando meu blog


Meu pequeno blog nunca está como eu quero. Eu sempre estou mudando alguma coisa, menos o nome. Mesmo sendo extenso A Vida é Poema resume a mensagem que quero passar em cada post: que mesmo as coisas mais simples podem ser especiais se vistas de outro ângulo.

Angulo me leva a outro ponto: o surgimento desse meu mundinho. A proposta inicial era fazer muitos posts sobre fotografia. Isso a um ano atrás quando eu ainda nem dominava a Clary (minha câmera) minimamente. Pretendo encher os próximos posts de fotos (estava impossibilitada de fotografar, papo pra outro momento...) e retomar essa ideia que no início era tão importante para mim.

Mesma amando fotografia eu amo escrever mesmo é sobre os meus livros. Desde que doei todos os meus volumes tenho estado um tanto perdida com o blog e com a vida, mas tenho desenvolvido outros interesses que, espero, tomarão conta do blog aos poucos.

Eu já tive muitos blogs e as vezes sinto falta da simplicidade com que eu administrava alguns. Acho que por levar o AVeP tão a serio acabo não fazendo nada. Isso é prejudicial de muitas maneiras, mas lidar com o público, com a insegurança faz parte da vida de toda blogueira e tenho lidado com isso.

Amo ser blogueira. Também amo ser jornalista, mas esse espaço livre que temos na internet coloca muitas coisas em perspectiva. Enquanto no mercado os "focas" são desvalorizados e explorados, no mundo da blogosfera todos tem espaço, público, basta ter criatividade e motivação. Isso me deixa muito feliz e me enche de esperanças para o meu amado bloguinho. Também me traz a certeza que blogs sempre farão parte da minha rotina como uma válvula de escape, um "lugar" para estar bem.
Pra finalizar algumas fazes do blog representadas pelas ilustrações (dá pra ver uma certa evolução nos meus traços!?):







Esse post é uma blogagem coletiva promovida pelo Rotaroots, um grupo para compartilhar amor e nostalgia. Participe! 

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário