Clube do Livro: No Mundo da Luna

Imagem: Reprodução
Já fazia um tempinho que eu não lia, a correria não tem deixado tempo para sair da rotina. Mas quando a Carina Rissi lançou No Mundo da Luna eu sabia que tinha que ler mais uma obra de uma das minhas escritoras favoritas. O livro conta a história de Luna, uma garota recém formada em jornalismo, frustada em quase todas as áreas da sua vida.

Uma crítica recorrente aos livros da Rissi é que as histórias são muito parecidas. Eu concordo, você começa a leitura já sabendo como será o fim, mas isso não é algo particular da autora. Isso é algo do gênero chick lit. Então se você procura uma obra que te fará refletir condutas, buscar novos conhecimentos, se você quer um livro para mudar a sua vida, indico que você busque outra coisa.

A Luna é bastante... incoerente em alguns momentos. Eu gosto da relação que ela tem com o irmão e me agrada o desejo que ela tem de ser bem sucedida profissionalmente, nesses aspectos eu consegui me identificar. Algo muito deslocado da realidade é a relação que ela tem com a melhor amiga que gera um grande conflito no clímax que foi bastante ridículo. (No lugar da Luna eu mandaria esse melhor amiga... para bem longe).

O melhor nas obras da autora é a forma como a leitura flui sem maiores problemas. Eu achei a Luna irritante, mas são poucas as protagonistas que eu não acho. Achei algumas coisas exageradas, mas nada que prejudique a proposta do livro. É algo feito para divertir e entreter e isso foi alcançado com louvor.

Por fim quero pontuar sobre o protagonista (que eu não posso dizer quem é sem dar um spoiler). A relação entre ele e a Luna parece acontecer muito rápido, mas no fim do livro nós descobrimos que não foi bem assim. Esse personagem mostra uma tendência que eu venho observando, para sair um pouco da imagem de príncipe encantado as autoras tem de início apresentado o protagonista como um sapo. Claro que no fim o personagem se revela perfeito, mas acho interessante a ideia de mudar alguns aspectos. Enfim, o melhor do livro são as brigas que acontecem entre esses dois, tem vários diálogos interessantes. 

Ainda gosto mais do primeiro volume de Perdida, mas No Mundo da Luna entrou para a minha lista de romances mulherzinhas favoritos. E vocês, gostaram como eu? Alguém ainda não leu mas está ansioso? Me conta...

P.S.: Não gostei nem um pouquinho da capa. Achei interessante a ideia de deixar o nome da Carina em destaque mas, essas cores, a imagem, as sobreposições.... não, não gostei.

Ana Marques

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu estou louco para ler esse livro! Concordo com muitos pontos da sua resenha. Tipo, leituras como esta são apenas para relaxar e curtir, nada que vá mudar sua vida no sentido de conhecimentos. É importante frisar isso porque há ainda muitos leitores que ficam julgando injustamente por aí.
    Acredito que irei amar este livro. Adoro esses romances mulherzinhas. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Leandro, muitos leitores julgam injustamente. O livro é muito engraçado e divertido, tenho certeza que você vai gostar hahaha

      Abraços :D

      Excluir