Rotaroots #3 | 5 filmes para assistir nas férias

E as férias estão chegando ao fim. Nesse ponto eu estou dividida entre o amor que eu sinto pela minha cama e o amor que eu sinto pela minha faculdade. Mas a verdade é inevitável, daqui a uma semana a essa hora já vou estar no quinto período. Então escolhi esse tema, meus cinco filmes favoritos que você definitivamente desse assistir nesse ultimo fim de semana antes das aulas, pra começar o novo ano bem feliz e inspirado:

  1. O Clube dos Cinco: Eu não sei se já falei como eu amo esse filme por aqui, fiquei anos procurando por ele em todos os lugares e quando finalmente achei e assisti fiquei muito feliz porque é realmente um filme muito bom. Eu me identifiquei a cada momento com um personagem e no fim quis muito fazer parte desse clube.
  2. V de Vingança: Esse filme é aquele que toda pessoa deveria ver pelo menos uma vez na vida. Ele fala de ideais e liberdade de uma maneira completamente diferente. Ele tem bastante poder e passa uma mensagem preciosa para os dias de hoje.
  3. Cyberbullying: Eu gosto de filmes teens mas maioria tem um enredo completamente estúpido. E eu não gosto de filmes que falam sobre bullying porque eles geralmente tratam o tema de forma totalmente estúpida. Mas esse filme teen que trata desse tema realmente conseguiu fazer com que eu me envolvesse na trama, fez com que eu lamentasse pela personagem e acho que ele tratou do assunto de maneira muito competente.
  4. Anna Karenina: Eu tentei ler o livro, não consegui mas pretendo terminar ele esse ano. Pelo que eu cheguei a ler o filme é bastante competente na hora de adaptar todos os conflitos. A forma como foi filmado me encanta e eu simplesmente amo a atriz que interpreta a Anna. E eu nunca, jamais vi uma cena tão linda quanto a que se passa no baile. A dança, as feições dos atores, uma cena em que eu não vejo nenhum defeito.
  5. Emma: Aqui eu indico não apenas Emma mas também todos os filmes que são inspirados nas obras da Austen. Eu gosto da protagonista e também da atriz. A história em si é muito fofa e o filme passa um sentimento de leveza, é como assistir a um filme da Disney, a gente sempre sabe que no fim tudo vai dar certo. Eu ainda não li o livro mas está na minha lista para esse ano.
Realmente cinco filmes completamente diferentes, eu tenho um gosto bem variado. Mas claro, todos são ótimos de maneira particular. Uma ótima forma de finalizar as férias antes de voltar para rotina.

Esse post é uma blogagem coletiva promovida pelo Rotaroots, um grupo para compartilhar amor e nostalgia. Participe!

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário