Maratona Literária - Resultado Final

E chegou a minha ultima semana de férias e a Maratona Literária teve fim. Não posso descrever o tamanho da minha tristeza... Mas sem drama porque esse ano vou estar muito ocupada até pra reclamar. Por isso já mudei o layout do blog (essas não são minhas cores favoritas mas amei) e estou me organizando. Estou fazendo as provas finais do meu curso, e semana que vem começo outro, depois na outra começa meu terceiro período de jornalismo e que Deus me ajude! Se de tudo eu ficar sem tempo para postar na semana sempre vou atualizar nos sábados e enfim... Vamos a maratona.
Ano passado eu não concluí nem metade do que eu tinha estipulado mas esse ano fui um pouquinho além. Concluí 12 livros e estou quase acabando outros dois, o que dá o total de 14 em uma meta de 16. Foram ao todo 1864 páginas (com a contagem no meu Kobo que pode variar das versões físicas por causa da fonte, etc) e eu fiquei muito feliz porque achei que não passaria da metade mais uma vez.
Durante a Maratona eu fiquei um pouquinho desanimada e me arrependi de estipular uma meta tão cansativa, afinal era apenas a estória da Mia e quando eu ficava com raiva dela não dava para fugir pra outro livro, mas no todo fiquei feliz, a Meg é realmente uma escritora fantástica. 
Mas o melhor livro de toda a maratona foi Liberte meu coração, escrito pela própria Mia que conta a estória de uma arqueira bem mais legal que a Katniss. Me lembra um pouco de Perdida e achei super legal essa ideia de um personagem de um livro escrevendo outro (que a gente pode ler). Queria mais...
Como eu falei no post de apresentação da Maratona o mais legal é interagir com outros leitores, coisa que eu não fiz muito porque me afastei do computador pra me dedicar mais aos livros. Uma pena porque é muito legal. Outra coisa que eu amo na Maratona são os desafios e eu participei de três: criei um diálogo entre dois personagens de livros diferentes, escolhi um grupo para me acompanhar no caso de um apocalipse zumbi  e recriei uma capa. Em outro post postarei o diálogo e quem eu escolhi pra lutar comigo contra os zumbis. A capa que eu recriei foi de Estilhaça-me:

Não é segredo pra ninguém que eu detesto a original né!? Amo a gringa com a qual a série foi relançada, mas enfim, eu gostei de criar algo assim mas acho que ainda poderia estar melhor (eu sempre acho, nunca estou satisfeita com minhas ilustrações, exceto essa do banner talvez). Para ver em tamanho maior é só clicar na imagem.
A maratona me deu uma boa ideia (não muito minha porque isso já existe...) e quero colocá-la em prática. Uma espécie de clube do livro com outros blogs onde um livro por mês seria lido e depois quem estivesse participando trocaria ideias sobre a leitura. Depois seria feito um post falando sobre o livro, as ideias que surgiram e sobre como tudo foi. Uma espécie de clube do livro virtual, já que, eu pelo menos, não encontro na vida pessoas interessadas em leitura. 
Bom é uma ideia, já vi sobre isso em algum grupo do facebook e até tentei participar pelo twitter mas nunca deu certo. Quem sabe dessa vez dá né. Então, logo logo novidades.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário