Se ensina


Escrever sempre foi sobre honestidade. Por isso eu não escrevo mais, eu não quero contar que a vontade de chorar tem sido rotineira. De repente eu lembro do meu coração partido e me desfaço em lágrimas outra vez.

Como eu ainda consigo me sentir insuficiente sendo tudo que preciso ser? Falaram que tudo é mais fácil porque eu sou autodidata. Eu tive que me ensinar a viver porque não sobrou um professor, entende? Não tinha ninguém para ensinar, mas eu ainda precisava aprender. Então eu aprendi.

Eu aprendi a não ser um problema. Eu aprendi a resolver todos os problemas. Eu aprendi.

Mas eu ainda tenho uma lição inacabada, algo que creio não ser capaz de entender sem auxílio. Como se emenda um coração partido? Resposta clichê-brega-todo-mundo-já-viu-isso? Eu não vi. Parte de mim sente que é de um clichê que eu preciso.


Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário