"O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos."

Hoje vou falar sobre a minha mais recente e frustante descoberta: a série Os Imortais. Escrita pela Alyson Noël conta a estória de Ever, uma garota que tem sua vida mudada depois de um acidente onde perde toda a sua família e adquire poderes incomuns.

Nesse primeiro volume conhecemos Ever, uma garota que tinha uma vida perfeita mas que agora se esconde por trás dos fones altos, óculos escuros e capuz. Tudo muda quando Damen aparece na vida dela... e pra mim ele é o único motivo que me levou até o fim do livro. O mistério "o que ele é?" é tão intrigante que não tem como abandonar a leitura. Antes eu achava a capa um pouco feia, mas agora eu amo ela, essas tulipas são lindas. Os amigos da Ever são o que mais me irritou nesse livro, porque eles são muito decepcionantes. Eu também tive muita pena dela principalmente por causa da relação dela com a irmã (morta). O final é interessante e até certo ponto satisfatório, (mesmo frustando todas as minhas teorias) mas claro, felicidade em série dura pouco, daí vem Lua Azul...



Eu comprei Lua Azul e me arrependi completamente, não que o livro seja ruim, mas eu podia ter comprado algo que realmente iria gostar. Enfim, nesse livro os amigos da Ever são uma decepção ainda maior se revelam realmente péssimos amigos. Damen também nos proporciona muitos momentos frustrantes e a Ever parece estar fazendo tudo errado de propósito. Mas claro que exatamente pelo afastamento de Damen (e dos não tão amigos) Ever está sozinha, sem ninguém em que possa confiar. Além de tudo parece que o mundo pirou e ela passa por muitos momentos humilhantes que são de dar dó. Nesse livro também conhecemos um pouco mais de Summerland e das habilidades de Ever. O final é quase legal mas aí a Ever estraga tudo... de novo. 

Li muitas opiniões sobre a série e muitas pessoas dizem que de Lua Azul pra frente a coisa só piora... mas que por fim tudo fica bem. Eu não estou com muita paciência para essa série agora mas com certeza quando eu estiver com um tempinho vou dar mais uma chance pra ela. Mas se preparem se escolherem ariscar porque como eu disse no meu skoob, o final de Lua Azul é pior do que o de Cidade dos Ossos.

P.S.: Essa frase no título é do Damen em Para sempre, parte meu coração lembrar como ele muda em Lua Azul...

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário