Boletim - Maratona Literária

Claro que pra muita gente a maratona acaba de começar, mas eu já estou a mais de 13 horas totalmente ligada nela. Sim, isso significa que eu não dormi (o que eu não vou fazer porque tenho provas do meu curso daqui a duas horas, mas ok né) e concluí os três primeiros livros da minha meta. Isso não é uma coisa impressionante já que os dois primeiros não passavam de duzentas páginas e o segundo (essa contagem é do meu Kobo, o que pode mudar com o tamanho da fonte conforme as configurações) é um pouco mais de quatrocentas. Mas o melhor nos livros da Meg é que não dá vontade de parar, e, mesmo tendo situações realmente frustantes, há outras como essa da foto em que não dá pra não rir. 

A Meg tem esse dom de deixar as protagonistas serem legais mesmo quando tomam atitudes um pouco bobas. Claro, teve alguns trechos no primeiro livro em que achei a Mia um tanto cruel, mas ela se redime e tudo fica bem. Bom, não bem porque pra mim agora, depois de ler três livros, é que eu sinto que terminei o primeiro. Isso se dá, além do fato de os livros serem muito pequenos e eu não estar acostumada, também as situações que "demoram" pra se resolver. 

Ok, agora que eu já falei um pouquinho sobre a primeira meta que eu concluí (16 livros, então vai ser 3/3/3/3/2/2, tipo isso) vou me arrumar para minhas provas e continuar a ler, porque eu fico muito, muito ligada quando não durmo (o que acontece com bastante frequência pra ser sincera).

P.S.: Vou fazer esses boletins sempre quando der, mais minha intenção é na semana que vem fazer uma resenha sobre a série completa (no estilo do post de Jogos Vorazes).

P.P.S.: Eu sei que fora de contexto a Carol Fernandez estar possivelmente doidona por causa do crack não é engraçado, mas eu ri tanto...

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário