Escritos de Gaveta | Processo Criativo

Já falei um pouco do meu outro blog o Escritos de Gaveta aqui. Mas hoje vou falar um pouco sobre as diferenças do processo criativo entre os meus dois blogs. Aqui, no A Vida é Poema, produzir conteúdo é algo que demanda planejamento. É necessário pensar nas fotos, pensar se já tem algum post por aqui parecido, ou seja, o AVeP exige um certo nível de planejamento.

Já o Escritos é diferente. Eu tenho muito facilidade para escrever, e como lá é algo mais informal, algo que muitas das vezes eu nem relaciono ao meu nome, sinto uma liberdade maior para criar e escrever todo o tipo de coisa. Eu encontro grande satisfação escrevendo ficção. 

Na maioria das vezes, os meus contos tem uma inspiração na realidade. Uma história que alguém me contou, uma música que eu ouvi, e tem também aqueles textos que eu escrevo porque acho eles necessários. Porque é algo que eu tento fazer diferente do que eu vejo por aí. 

Claro que, muitos textos meus, são recheados de clichês, e eu não me considero uma escritora. Sempre fico muito feliz quando alguém se identifica ou faz um elogio. A verdade é que o principal motivo para o Escritos de Gaveta existir é porque eu amo ouvir e contar histórias; E, compartilhá-las hoje, me traz grande alegria. 

Quem quiser conhecer meus contos é só clicar aqui. Vou adorar saber a opinião dos leitores do A Vida é Poema em relação a outro trabalho meu tão diferente. 

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário