A Vida é Poema
  • Home
  • Sobre
  • Meus Livros
    • Leia
    • Manda Jobs
  • Posts
facebook twitter Instagram

Ultimo dia do mês e tudo que eu posso dizer do BEDA é... eu tentei. Foi bem divertido na primeira semana, mas a cada dia produzir conteúdo para o AVeP tem se tornado menos atraente. Não me leve a mal, eu amo esse universo, mas a falta de tempo e de ideias torna tudo desmotivador. 

Então eu não posto, sem ideias, sem vontade, postar por obrigação não faz o gênero de um blog que eu mantenho por hobbie. A verdade é que no momento estou escrevendo para quatro plataformas, é difícil conciliar tudo. Mas Ana, você só vai falar de assunto triste no Blog Day? Não gente, só queria ressaltar que acima de tudo blog é amor. Amor pelas palavras e por compartilhar coisas boas. 

E hoje, no dia em que mais se deve compartilhar amor, o grupo que celebra os tempos nostálgicos da blogosfera, o Rotaroots sugeriu que compartilhássemos os blogs do nosso coração. A minhas lista contém apenas cinco por um motivo simples: eu não tenho tido tempo de consumir internet nesses tempos. Esses cinco blogs são os que eu crio tempo para visitar porque são puro amor <3

Acho que a maioria deles vocês conhecem, mas é a vida, quando a coisa é boa todo mundo ouve falar.

Serendipity
O blog da Mel é muito fofo de um jeito único. Amo as fotos e já descobri muitas coisas legais através de posts do Serendipity. 

Fluffy
O Fluffy é um blog que mesmo quando estive longe da blogosfera continuei visitando. O blog fala bastante sobre livros, mas a Gabi e as meninas que colaboram também falam sobre outros assuntos. Algo que eu tenho gostado bastante são os looks do dia super fofos e inspiradores.

Mulher Vitrola
A Re que escreve por lá fala sobre vários assuntos e isso é o que eu mais gosto, os posts são cheios de opiniões válidas. Os textos por lá sempre me fazem rir e refletir.

Juliana Rabelo
A Juliana é uma grande inspiração e acho encantador o processo de criação das aquarelas que ela compartilha. Uma coisa legal no blog dela é perceber que talento é importante, mas a prática é o diferencial em todo mundo que produz algo bom, como ela.

A Terapia de Alice
Esse é um blog cheio de textos que me representam. Acho a ideia do blog em si muito diferente e interessante. Com uma equipe composta por quatro mulheres com certeza toda garota vai se identificar com o conteúdo que elas compartilham.

Essas cinco blogs além de fazer parte da minha rotina é fonte de grande inspiração. Nesse Blog Day quero expressar meu amor por essa comunidade que sim, tem pessoas não tão legais como em qualquer outro lugar, mas que na sua maioria é composta por gente que escolhe ver o melhor da vida e compartilhar isso com o mundo.

Tenho pensando em várias coisas novas para o A Vida é Poema e só quero agradecer por cada pessoa que contribuí para esse blog continuar existindo. O dia do blog é acima de tudo dia do leitor que motiva cada blogueira a continuar escrevendo. Obrigada!
0
Share
Existem alguns textos que precisam ser escritos por nós. Não basta um poeta ter expressado, qualquer que seja o sentimento, com as palavras perfeitas. Tem que ser você a escrever para serem os termos certos. 

Eu sinto falta da minha melhor amiga. Aquela melhor que fazia a palavra amizade parecer inadequada para um laço tão forte. Claro que, no fim, não terminou bem. Como a maioria das coisas que acabam. Mas sinto falta dela.

Sinto falta porque, se ela estivesse aqui agora, eu dividiria com ela um segredo. Contaria sobre a inquietante angústia presente no ato de desistir das coisas. E ela me faria ir a luta, como as melhores amigas fazem. 

Eu apenas sinto falta dela, e estou bem triste hoje por causa de todos os segredos que eu nunca devo contar. Tão triste de uma forma nada poética, apenas patética mesmo. 
0
Share
  1. Silêncio
  2. Duas Cores
  3. Pétalas 
  4. Um pouco demais
  5. Gelado
  6. Sombra
  7. Ângulo Novo 
  8. Disfarce 
  9. Comida é amor 
O Desafio Primeira tem sido bem divertido. Tirar as fotos já com o tema definido está surpreendentemente sendo ótimo para a criatividade. O melhor tem sido a interação com outros participantes, tenho descoberto muitas pessoas legais nesse projeto.

Você pode acompanhar o #dasafioprimeira no instagram diariamente. 
0
Share

Minha irmã começou essa semana a fabricar e vender bombons. Tenho que confessar que comprei mais do que deveria, mas estão muito gostosos! Claro que além de deliciosos estão bem bonitos, por isso não poderia deixar de fotografar.

Por enquanto ela está fazendo de coco e brigadeiro, por isso apenas duas cores de embalagem. Quando eu estava fotografando minha sobrinha comentou que as cores lembravam o natal, e eu tenho que concordar. Esses dias aqui em casa tem sido tão deliciosas quanto as festas, para uma chocolatra como eu. 


Só quero descobrir como vou me controlar, e não ficar pagando bombons para o resto da vida. 
0
Share
Música, para muitos tão importante quanto respirar. Com essa loucura do BEDA resolvi trazer esse novo assunto para o blog e compartilhar com vocês meu gosto... diferente. Eu tenho três bandas favoritas no universo: Oficina G3, Os Arrais e Simonami, todos brasileiros bem no pt/br e que eu amo demais. 

Hoje vou falar de Simonami porque é a banda que está dominando meus fones nos últimos meses. As músicas possuem uma ritmo gostoso de se ouvir e as letras sempre contam histórias. Acho que o principal motivo do meu amor pela banda é o quanto me identifico com cada música. 

Fico horas e horas escultando e não me canso. A minha música favorita deles é Pedido ao Pássaro, mas é uma disputa acirrada. Fiz uma playlist no soundcloud com minhas música favoritas da banda, por isso vou deixar aqui essa super dica e adiantar que vale super a pena prestar atenção nas letras.


0
Share
Me desculpe o desleixo, é o sono batendo. Nessa vida de adulto, onde não existe verão, eu só quero mais cinco minutos. Cinco minutos de juventude, cinco minutos de ilusão. 

Agora eu estou ouvindo essa música, e quero dançar ao som do violão. Eu sinto uma solidão gostosa, aquela que só sinto quando há pessoas dormindo no outro cômodo. O silêncio é reconfortante, quando ele não é só meu.

Eu queria amar mais, queria um coração melhor. Queria fazer algo pelo mundo, trazer o verão de volta na vida dessas pessoas destruídas. Eu queria contar minha história do início ao fim, queria que isso fizesse alguma diferença. No fim essa história nem é minha, eu só a assisti de mãos atadas. No fim é só mais uma história triste, como tantas outras. 

Hoje eu olho as fotos antigas e não me lembro de quem eu era. Só sei que nunca confiei em ninguém. Isso talvez porque ninguém confiou amor a mim. Amor, virou moeda de troca. Eu não sei se quero acreditar novamente, embora eu nunca tenha deixado realmente de acreditar. 

Amor, sacrifício, princípios, você sabe que são necessários. Mas não faz diferença, porque no fim do dia tudo se resume a fotos bonitas, compartilhadas com pessoas indiferentes. Grandes mentiras, propagamos a cada dia, com nossa ignorância e hipocrisia. 

Talvez o amor nos salve. Talvez o beijo de amor leve de mim a sonolência.
Talvez. 
0
Share
Já falei um pouco do meu outro blog o Escritos de Gaveta aqui. Mas hoje vou falar um pouco sobre as diferenças do processo criativo entre os meus dois blogs. Aqui, no A Vida é Poema, produzir conteúdo é algo que demanda planejamento. É necessário pensar nas fotos, pensar se já tem algum post por aqui parecido, ou seja, o AVeP exige um certo nível de planejamento.

Já o Escritos é diferente. Eu tenho muito facilidade para escrever, e como lá é algo mais informal, algo que muitas das vezes eu nem relaciono ao meu nome, sinto uma liberdade maior para criar e escrever todo o tipo de coisa. Eu encontro grande satisfação escrevendo ficção. 

Na maioria das vezes, os meus contos tem uma inspiração na realidade. Uma história que alguém me contou, uma música que eu ouvi, e tem também aqueles textos que eu escrevo porque acho eles necessários. Porque é algo que eu tento fazer diferente do que eu vejo por aí. 

Claro que, muitos textos meus, são recheados de clichês, e eu não me considero uma escritora. Sempre fico muito feliz quando alguém se identifica ou faz um elogio. A verdade é que o principal motivo para o Escritos de Gaveta existir é porque eu amo ouvir e contar histórias; E, compartilhá-las hoje, me traz grande alegria. 

Quem quiser conhecer meus contos é só clicar aqui. Vou adorar saber a opinião dos leitores do A Vida é Poema em relação a outro trabalho meu tão diferente. 

0
Share
Eu tenho uma estranha mania de questionar o processo de cada coisa. Às vezes perco o sono porque fico pensando... como isso acontece, como a inconsciência me domina? Não com facilidade. Os meus blogs são frutos da sonolência. Meus melhores textos, minhas criações mais originais, eu sou mais produtiva quando estou cansada. Agora mesmo, escrevendo esse texto, não consigo me concentrar na tarefa do momento, minha cabeça está cheia de pensamentos relacionados a prazos finais e de ideias que não tem relação com os projetos que precisam ser finalizados. 

Em alguns momentos sinto que me saboto de propósito. Como quando alguém me elogia e eu repondo: "Mas já viu essa minha pele? Um desastre menina!". Qual é o meu problema com dizer apenas obrigada, deitar no travesseiro e dormir oito horas saudáveis de sono, fazer o que precisa ser feito sem adiamentos, sem procrastinação. Mas faz parte de quem sou, eu só queria mais tempo, e se eu tivesse provavelmente desperdiçaria... então okay universo, o problema é comigo, não vou culpar o relógio por isso. 

Outra coisa que eu faço muito é quebrar as minhas próprias regras. Vivo falando, Ana não beba refrigerante, não coma essa bolachinha as cinco da manhã, não... fica longe desse brigadeiro, vai fazer um exercício. Mas gente, eu sou muito desobediente, dá para ver nesses meus mais novos quilinhos extras. 

A única regra que não quebro é a anti spoiler. Nem trailer assisto mais para evitar essas mensagens malignas. Pena que não depende só de mim, as pessoas vivem "sussurrando" o final de Friends, como se todo mundo já soubesse de cor o ultimo episódio. Não mundo, não é assim que funciona, eu não me lembro de nada dos anos noventa, o que é completamente compreensível para uma garota que na época era menina. 

A verdade é que eu deveria estar estudando, mas eu gosto mais de escrever. Gosto mesmo, claro que o que eu preciso escrever ainda está na lista de tarefas (prometo parar de deixar para depois... amanhã). Enfim, acho que só prometo mesmo é quebrar as regras, no blog, na vida, exceto quando o assunto for saber o que acontece. Não me conte! Um dia, talvez, quem sabe, eu saio da segunda temporada de Friends. 


0
Share
Passamos da metade do ano e... chegamos ao meu aniversário! Meu Deus, vinte anos, já posso começar a pirar né? Mas deixando o drama de lado, julho foi um mês de férias com bastante trabalho. Nas duas primeiras semanas até aproveitei o tempo livre, mas agora estou muito feliz por voltar as aulas. 

Esse mês eu li bastante. Me empolguei principalmente com a série Trono de Vidro, como já falei aqui. Também comecei a assistir Buffy e retomei Friends, estou triste porque agora só no final do ano para surgir tempo para outras maratonas. 

Ganhei uns quilinhos de tanto ficar parada e de tanta besteira que comi, mas não estou realmente preocupada, faz parte das férias. Julho foi muito bom de várias maneiras, estou muito feliz com tudo de bom que tem acontecido. 

Quem quiser acompanhar o projeto e ver as fotos diárias é só seguir no instagram. Estou postando todos os dias direitinho.


0
Share
Semana passada foi dia de reunir a família e claro, todo mundo ficou babando nesse bebê fofo. Eu, como tia coruja, tirei um monte de fotos, mas escolhi as mais fofas para compartilhar aqui. 

O que eu mais gosto de fotografar são momentos espontâneos, não planejados. Acho que por isso sempre gosto das fotografias que faço de crianças. Meus sobrinhos, principalmente, não tem medo da câmera, na verdade eles gostam bastante de ser o "centro das atenções", o que facilita o meu trabalho. 

Como dá para ver nas fotos o Luan é muito calmo e está sempre tirando um cochilo. Demorou muito para sair essa foto dos olhinhos dele, mas consegui! É muita fofura né? Crianças são amor ❤

Vocês podem ver mais fotos no flickr ou no instagram.


0
Share

2015 tem sido um ano de grandes mudanças na minha vida. Mudanças que refletiram na minha dedicação ao blog. Mas durante esse mês que acabou eu pensei muito se dedicar parte do meu tempo ao A Vida é Poema ainda era algo válido e sim gente, meu blog ainda tem valor para mim. Por isso ele está passando por mudanças, para acompanhar as coisas novas da minha vida. E para reativa-lo de vez eu venho com esse projeto super legal do Rotaroots: o BEDA.

A sigla BEDA significa Blog Every Day Of August, e esse projeto é inspirado no VEDA, bem conhecido no youtube. Basicamente significa que em agosto vamos ter post por aqui todos os dias!!!

Esse primeiro é só para explicar direitinho o que significa esse #BEDA que vai aparecer muito por aqui e também para avisar que lá no instagram, durante esse mês, o projeto #365Days vai ter as fotos com os temas do #DesafioPrimeira, do blog Primeira à Esquerda. Ufa! Esse mês vai ser animado.



0
Share
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Olá!

Eu sou a Ana. Por aqui você vai encontrar começos de livros, desenhos quase bons e confissões de uma jovem adulta em uma jornada para alcançar algo além do comum. Fique a vontade.
Read More





Arquivo

  • ►  2025 (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2024 (12)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2023 (12)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2022 (12)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2021 (13)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2020 (14)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (2)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2019 (18)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (25)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2017 (23)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2016 (56)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (5)
  • ▼  2015 (95)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (1)
    • ▼  agosto (11)
      • Blog Day | Rotaroots
      • Não conte a ninguém
      • #DesafioPrimeira | Primeira Semana
      • Não é natal, é chocolate
      • Playlist | Simonamor
      • O amor dá ibope
      • Escritos de Gaveta | Processo Criativo
      • Não me venha com spoilers, hoje estou com sono
      • 365 Days | Julho
      • Fotografia | A estrela do domingo
      • #BEDA | A Vida é Poema todos os dias
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2014 (86)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (13)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2013 (45)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (10)
    • ►  agosto (2)
    • ►  maio (10)
    • ►  março (1)

Temas

Ela era meu verão Ele Filmes Fotografia Ilustrações Livros Meus 5 erros favoritos Olá e até logo Playlist Sentimentos de uma Banana Top 5 animação blogstyle com amigos contos crônicas dramas english etc inverno outono passado poemas primavera textos verão

Pesquisar este blog

Copyright © 2019 A Vida é Poema

Created By ThemeXpose