Rotaroots #2 | A trilha sonora da minha vida


No momento que vi que esse era um dos temas do Rotaroots nesse mês eu já sabia que a trilha seria composta exclusivamente por Oficina G3. Eu sou do tipo que ouve rock (e todas suas variantes) o tempo todo, sempre foi assim, mas também amo rap e reggae e claro, músicas que eu considero "dançantes" (nada contra, mas isso não incluí sertanejo, pagode ou funk), mas de longe Oficina é minha banda favorita.

Quando estou mais alegrinha escuto as músicas acústicas. Quando estou triste escuto as mais pesadas. Uma das minhas primeiras lembranças na infância é de estar na casa da minha avó ouvindo O Tempo que até hoje está na minha lista de reprodução. Independente do que acontece na minha vida essa banda tem sempre uma letra para mexer com meu coração.

Separei cinco músicas de diferentes fases da banda que estiveram comigo como trilha sonora em diferentes etapas da minha vida:

A trilha sonora da minha vida by Ana Paula Marques on Grooveshark

Gostaram dessa ilustração? Eu queria fazer algo legal para ilustrar o post e acabei criando ela.
Enfim, música é indispensável, especialmente para ajudar na inspiração.

Esse post é uma blogagem coletiva promovida pelo Rotaroots, um grupo para compartilhar amor e nostalgia. Participe!

Ana Marques

2 comentários: