Once Upon a Time e sua quarta temporada

Imagem: Reprodução

Eu sou uma fã de contos de fadas. Eu amo muito Once Upon a Time, mas essa temporada está deixando a desejar demais. Na minha humilde opinião o melhor arco foi o que aconteceu em Neverland. O vilão deixou todo mundo de queixo caído e o melhor, era do mal mesmo, eu fiquei muito feliz de poder odiar alguém sem simpatizar com aquela pessoa depois. A terceira temporada então foi essa loucura, Neverland, Oz e ainda viagens no tempo. Eu gostei mas pensei... sobre o que vai ser a quarta temporada agora?? E bom... mesmo com Elsa e companhia até hoje não vi nenhum episódio da quarta temporada que estivesse no nível dos outros.

Convenhamos OUaT é uma novela mexicana das terras encantadas. Todo mundo é parente, e todo mundo troca de lado. Um exemplo disso é o que eles vem fazendo com a Snow e com a Regina. Não gosto porque elas funcionam bem demais como boazinha e rainha do mal respectivamente. Mas mesmo com essas reviravoltas essa temporada está faltando algo. Eles estão trazendo personagens clássicos e muuuito famosos, como a Elsa na primeira parte da temporada e agora Malévola (que parece que vai ser a mocinha mal compreendida e não a "senhora das trevas" como prometia os teasers). Não me levem a mal, eu gosto dessa humanização dos personagens, mas estou quase abandonando a série. 

O que me traz ao outro ponto: porque eu ainda estou acompanhando. Duas palavrinhas: Will Scarlet. Eu acompanhei o spin off Once Upon a Time in Wonderland e, mesmo com os efeitos especiais muito pobres, eu gostei bastante. Tem aquela mistureba de mitologias que eu vejo como o diferencial da estória e trouxe vários personagens fáceis de amar (e alguns odiar). 

Mas até agora a única ligação entre as séries é o Will, que eu amo. A minha humilde teoria pra quem assistiu as duas séries e também não entendeu, é que o coelho não viaja apenas entre reinos, mas também pelo tempo. Isso explicaria como eles saem daqui da nossa época e vão parar na Inglaterra do século dezenove. Outra teoria minha que também ligaria as séries é que o autor tão misterioso que tem trazido uma subtrama interessante para a série principal é, na verdade, a nossa querida Alice que termina a sua temporada lendo o livro que ela mesmo escreveu para seus filhos (achei muito fofo <3). Claro que as referências ao Merlin fez com que essa teoria fosse descartada, mas é uma coisa que eu acharia legal e que seria coerente com a forma com que os roteiristas sempre entrelaçam tudo e todos.

Então o único motivo que tem me levado a continuar insistindo na série é esse bendito spin off que acabou já tem quase um ano, porque, mesmo que OUaT tenha seus momentos, eu achei que a estória mais enxuta e menos despretensiosa do in Wonderland mais interessante e envolvente. (Isso sem falar do figurino, porque se for comparar a duas séries a principal deveria AGORA seguir o modelo das roupas que a Alice usava).

Eu ainda espero que esse arco com as Vilãs surpreenda, mas infelizmente o que eu vejo é que a série se perdeu na tentativa de manter a audiência, e que os roteiristas deveriam pensar em um fim feliz pra todo mundo antes que os outros fãs comecem a concordar comigo.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário