Água para Elefantes, Sara Gruen

Olá nerds, como vai a vida? A minha vai bem mesmo que uma maldição chamada Atajitos tenha tornado meu notebook inútil (logo resolverei isso). Mas hoje vou falar de um livro que ficou muito tempo na lista de rascunhos do blog: Água para Elefantes. Esse é o tipo de obra com uma capa linda (tanto a original, quanto essa do filme) que não me chama a atenção. Eu li apenas por ter sido um presente. 

O livro conta a estória de um estudante de veterinária chamado Jacob que decide fugir em um trem desconhecido depois de ter perdido os pais e de descobrir que ele apenas herdaria dívidas. Acontece que esse trem transporta o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, comandado por dois homens agressivos. E claro, Jacob acaba se apaixonando, duas vezes. Pela esposa do chefe do setor de animais (onde o Jacob é posto para trabalhar) August e pela elefanta Rosie. 

Como eu disse a estória não é muito cativante, mas gostei bastante principalmente por ter o circo como ambientação e por causa da Rosie. O livro é narrado pelo próprio Jacob já velhinho o que me lembrou bastante diário de uma paixão. 

Acho bom ressaltar a quantidade de temas complicados que a autora desenvolveu com eficiência. Ela trata de abuso a mulheres, idosos, trabalhadores, animais, sempre dentro de um contexto que é preparado para encantar as pessoas. 

Um bom livro com um protagonista narrador que prende a atenção, mas falta ali algo que nos ligue emocionalmente aos personagens. 



Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário