Esperança de que o passado não necessite mais ser sepultado

Faz tanto tempo que eu não escrevo. Eu li um livro muito bom onde um dos personagens afirma: ”a escrita não eterniza, ela sepulta”, e de certa forma eu queria sepultar o passado. Mas esse texto não é sobre saudade ou arrependimentos. Esse texto é sobre esperança. Eu quero ter esperança. Quero que os meus dias não sejam mais todos iguais, eu quero fazer algo de significativo com isso que chamamos de vida. Eu quero resgatar aquela fé que eu tinha nas pessoas, eu acreditava tanto que existia bondade nesse mundo e é triste falar disso no passado. É doloroso olhar no espelho e ver um ser com olhos vidrados. Não há mais sonhos, os meus olhos ficaram opacos. Eu queria saber amar, mas não lembro mais como se faz isso. Pra onde correr quando nada mais emociona? Nem um livro, nem um sorriso, nem uma música embalando um coração descompassado. O que fazer? Eu gostaria de saber. Eu gostaria de ter alguma esperança.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário