Em e Dex, Dex e Em

Eu me lembro de quando Um dia foi lançado, houve uma grande divulgação e lembro também que a propaganda do livro ficou vários dias em destaque na página inicial do skoob e eu pensei logo de cara: nunca vou ler um livro com uma capa tão feia! E sim, sou superficial a esse ponto, livro pra mim é o conjunto completo, não basta ter uma estória legal, tem que ser também visualmente agradável. Mas ok, muito tempo depois acabo assistindo ao filme e encontrado o livro com essa capa super linda e aqui estamos nós, um dos poucos livros quatro estrelas da minha estante. 
O livro conta a estória de duas pessoas e tudo que acontece em suas vidas durante vinte anos. Emma e Dexter possuem um relacionamento complicado que a cada ano se desenvolve para um sentido diferente mostrando que até as amizades mais fortes podem sofrer mudanças ou se desgastar. 
O que eu realmente gostei nesse livro foi que mesmo abrangendo uma quantidade grande de tempo a leitura não se torna cansativa. Há momentos realmente brilhantes e a Emma chega a ser uma inspiração pra mim. Acho muito interessante como também, a pesar de tudo, a amizade deles resiste ao tempo. Eles estavam ali, no dia de suas formaturas finalmente passando um tempo juntos sem nem imaginar que estariam na vida um do outro pelos próximos vinte anos. 
Uma das melhores coisas em Um Dia é que todas as situações são muito reais, quem nunca escreveu uma carta super sentimental que ficou perdida, mas que poderia mudar tudo? Quem nunca conheceu alguém por acaso e acabou se apaixonando ou simplesmente se envolvendo profundamente? Quem nunca se apaixonou por um amigo ou quis mudar um final triste? Tudo isso podemos ver nesse livro e, mesmo que a estória não tenha um final perfeito, tudo parece certo no fim porque o amor do Dex e da Em é daquele tipo que de amizade que vira um sentimento muito bonito, que dura, não importa o que aconteça.

Ana Marques

Um comentário:

  1. Oi! Faz um tempo que to com vontade de ler esse livro, agora mais ainda haha
    Já acho que vou adorar!
    beijos

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir