"Ele se lembrava dela com a suavidade de um sonho"

Feita de Fumaça e Osso foi a minha melhor leitura de 2013 e é com essa resenha que eu fecho as atividades por hoje. O livro conta a estória de Karou, uma estudante de artes com um cabelo naturalmente (OH SONHO) azul, repleta de tatuagens e com uma estranha tendência para desaparecer inexplicavelmente e a reaparecer cheia de machucados e hematomas inexplicáveis. Ela não esconde nada de ninguém mas a verdade é tão absurda que seus amigos simplesmente não conseguem acreditar. E a verdade tão absurda é que Karou sempre passa para um portal para fazer tarefas para a única família que ela conheceu composta por quimeras (animais híbridos). 
A suas tarefas geralmente se resumem a coletar dentes (para fazer sabe lá o que) que são pagados com desejos, tipo gênio da lâmpada, e numa dessas viagens para coleta dentária ela encontra Akiva, um anjo um tanto agressivo que de cara tenta matá-la, mas Karou vê algo estranho nele, como se ele despertasse lembranças de outro passado...

Dizer que amei esse livro seria pouco. Eu comprei ele na Black Friday no Ponto Frio por sete reais (ontem eu vi que estava 40 nas americanas!!) e só digo que eu teria pagado muito mais por ele e teria valido cada centavo. A estória é totalmente diferente de tudo que já li e de uma forma ousada porque o final tem o maior cliffhanger que eu já li na vida. Mas sem drama, já estou com o próximo volume aqui. Esse livro tem o crédito de não nos revelar quem realmente é o mocinho e quem é o vilão, a cada capítulo tomamos partido de alguém. A capa é linda linda, mas enfim, leiam mas já digo pra ficarem com o segundo volume por perto pra não terem nenhum colapso depois do final ok!?


Citação: “Ele se lembrava dela com a suavidade de um sonho, mas ela não era um sonho. Ela era real, e existia no mundo. (…) Ela estava lá em algum lugar.”


Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário