Era uma vez...


Gente eu sei que andei sumida, mas novembro foi uma loucura, a notícia boa é que as férias começam semana que vem, então mantenham a calma. Para compensar hoje vou falar de um dos livros que eu mais amei ler esse ano: O livro das Princesas.

Eu comprei esse livro na fliaraxá e li no mesmo dia. Ele é lindo, e as estórias são super legais. Eu sou uma fã assumidíssima de livros que recontam os clássicos e esse conquistou meu coração. Ele é dividido em quatro contos, cada um de uma autora. O que eu mais gostei foi Do alto da torre, inspirado na Rapunzel.


Das quatro eu só conhecia a Paula Pimenta e estou com muita vontade de ler livros das outas autoras. Como já disse li em um dia, a leitura é super tranquila. Ele é super fotogênico, amei as ilustrações que abriam cada capítulo:


Quando comprei pensei que era um livro bem infantil, mas talvez por ser inspirado em estórias que cresci ouvindo, e contando de maneira tão diferente fiquei tão envolvida que em nenhum momento achei a temática deslocada para mim.

É um livro super "menininha" bem no estilo que eu amo.


Ana Marques

Um comentário:

  1. Ah, eu ia comprar esse livro, mas não comprei pelo mesmo motivo que você: achei que seria muito infantil. Deveria ter comprado, adoro clássicos reescritos. Meg Cabot é demais, acho que você vai gostar dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir