Top 5 - Os melhores do ano parte #2

Blair divando em Minha Vida fora de Série
Agora essa segunda parte com certeza será mais útil pra quem quer indicações. Nenhum personagem classificado aqui, apenas livros, séries e capas, que pra mim, são quase tão importantes quanto um final feliz, porque vamos combinar, uma capa feia pode detonar um livro.

Atenção: Esse post pode conter spoilers. Não diga que eu não avisei ok!?
Leia a primeira parte também!

Melhores Séries                                                                                                                                       

1 - Feita de Fumaça e Osso
Principalmente porque trouxe algo novo a um assunto que está tão explorado no momento. (Espero que continue assim nos próximos volumes)

2 - Os Instrumentos Mortais
Principalmente por causa do Jace. Tá também tem outros personagens muito interessantes, a Isabelle por exemplo, e pra mim esse é o ponto forte nessa série.

3 - Estilhaça-me 
Eu amo estórias de super heróis e Estilhaça-me é meio que isso. A pesar da Juliette ser um tanto chorona eu simpatizo com ela e claro, mais uma coisinha, Aaron Warner...

4 - Divergente
Até eu descobrir como termina Convergente eu estava apaixonada, já a tinha eleito como distopia favorita, mas enfim, acabou se tornando uma grande decepção. O que conta mesmo é que é uma boa série, traz algo de novo e acaba sendo bastante envolvente.

5 - Minha Vida Fora de Série
Eu gosto muito de FMF mais a Fani é muito chorona, agora a Pri já é muito parecida comigo, e essa foi uma série que eu realmente gostei de ter conhecido. É um tanto infantil pra mim mas uma estória onde a protagonista é super decidida e atrapalhada e que ainda por cima é apaixonada por séries com certeza ainda tem muito apelo para mim. Confesso que quando eu li essa citação da Blair no início desse capítulo quase morri de felicidade, é tão legal ver um livro que eu gosto tanto dando destaque pra uma série que eu aprendi a amar (um pouco que por causa do Chuck).


Melhores Livros                                                                                                                                       

1 - As Vantagens de Ser Invisível
Acho que essa categoria seria meio que ato explicativa, mas enfim. Esse livro é tocante, emocionante e muito bem escrito. Os personagens, tanto o protagonista, quando os secundários são bem trabalhados e fáceis de se ler. Acho que o mais incrível nele é que conta uma estória fictícia mais que poderia muito bem ser verdade.

2 - A Culpa é das Estrelas
Outro livro muito emocionante. A Hazel é muito parecida comigo e foi fácil pra mim entende-la. A dinâmica entre ela e o Gus é muito divertida, e mesmo sendo um livro muito triste também tem muitos momentos engraçados e leves.

3 - Ella Enfeitiçada
Eu amo esses livros que ressuscitam os contos de fadas. Eu nunca, nunca, nunca mesmo gostei da Cinderella, mas nesse livro a autora a transformou em uma mocinha digna de príncipe para mim. No livro Ella é enfeitiçada quando criança a sempre obedecer a ordens e ela precisa conviver com isso. Vizinha de um príncipe ela acaba se tornando amiga dele despertando muita inveja alheia.

4 - Te amo, Te odeio, Sinto tua falta
Esse livro partiu o meu coração. É realmente uma estória muito tocante e fala sobre a imperfeição. Nele não temos mocinhos ou finais felizes, mas temos recomeços e segundas chances. Eu realmente amei e assim que eu tiver oportunidade vou ler novamente.

5 - Finale
Geralmente eu não gosto muito de finais. Principalmente porque ou contam muito pouco da felicidade pós batalha final épica (Crepúsculo) ou vão tão além que nem mostram a felicidade de fato (Relíquias né), mas definitivamente a autora soube finalizar com chave de ouro Hush Hush. Nesse livro acontece tanta coisa que assim que o coração se aquieta por causa de uma situação ele já acelera por outra muito pior. E também tem muitos trechos emocionantes de fazer chorar. E a última frase do livro é impagável.


Melhores Capas                                                                                                                                       


Lindas né. Azul é minha cor favorita e, também como o vermelho, combina bem demais com preto. Quero cada uma delas na minha estante pra assim poder fotografar.

É isso gente. Foi um ano muito especial pra mim e de leituras nem tenho como descrever. Até o momento a contagem de livros lidos em 2013 é de 103 e eu estou muito feliz porque foi um ano em que eu não segui meta nenhuma nem fiquei neurótica anotando tudo. Enfim acho que a minha vida ficou bem mais fácil agora que eu tenho meu Kobo lindo para me acompanhar. Hoje ainda tem uma resenha de Feita de Fumaça e Osso que foi para mim a melhor leitura do ano mas eu vou desejar nesse post um 2014 com muitos livros com boas brigas e finais felizes. E que venha The One...

Ana Marques

Um comentário:

  1. Amei suas escolhas, apesar de que eu mudaria alguns, já que não li todos dai e enho alguns favoritos diferentes..
    Mas fiquei em curiosa por ler "Te amo, Te odeio, Sinto tua falta" Não estou na época pra ler livros tristes, mas li a sinopse e nao resisto, quando der vou atras kk
    beijao

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir