Top 5 - As mocinhas mais irritantes

Acho que o que eu mais digo nos meus posts é o quanto as mocinhas me tiram do sério, sei que a indecisão das protagonistas é um elemento que muitos autores usam para criar ganchos nas estórias, mas tem umas mocinhas que saem do limite e que me fazem olhar para o livro durante a leitura e gritar: "O QUE?? É SÉRIO QUE VOCÊ VAI FAZER ISSO MESMO??". Dessas mocinhas, através de um método muito científico (o número de vezes que as xinguei no twitter durante a leitura), escolhi cinco que realmente me fizeram arrancar os cabelos de tanta raiva. Deixando claro que todas já me deixaram furiosa, mas no fundo eu as amo, afinal todas fazem parte do obras que eu classifico como lindas. 


Atenção esse post contém spoilers das séries Estilhaça-me, Hush Hush e a Seleção e dos livros Antes que eu vá e Como quase namorei com Robert Pattinson. Os spoilers são necessários para explicar minha impaciência quanto as protagonistas escolhidas. Se você não quer saber detalhes sobre os enredos aconselho que não continue a leitura desse post, agora se você já leu ou se gosta de spoiler clique em leia mais.

1 - Nora - Hush Hush
Sim, a Nora me rendeu muitos momentos de pura raiva, principalmente em Crescendo. Todo aquele ciúme que ela sente do Patch é irracional e desnecessário, tanto quando diz repeito a Marcie quanto a Dabria, porque vamos combinar, se ele quisesse qualquer uma delas estaria com elas (porque ele tem moral né). Outra coisa que me fez fechar o livro e ficar horas fulminando de raiva foi ela dizer que não o queria mais como Anjo, sério gente, como assim?? Quem dispensa um Anjo como ele? Agora já em Finale depois de todas as vezes que ela (literalmente) se joga pra cima dele fica cheia de não me toques "não quero complicar nossa relação"... a tá, contra outra né colega. E não posso me esquecer de toda essa estória de ficar xeretando a vida dos outros, ela espiona o Patch, espiona o Scott, que isso né gente, vai ser abusada.

2 - Juliette - Estilhaça-me 
A Juliette depois de Liberta-me entrou para minha lista negra. Claro ela tem momentos sensacionais durante a série mas depois do que ela fez com o Aaron no capítulo 62 não vou perdoá-la até que eles terminem felizes para sempre. Pra quem não sabe do que estou falando o cara mais lindo do mundo diz as coisas mais perfeitas do universo e quando todo mundo pensa que ela vai abrir seu coração (...) ela acaba se lembrando do outro coitadinho que nem está sabendo da estória. Postei em um grupo no facebook: "estou quase entrando no livro e atirando nela eu mesma" e adivinhem só??? Alguém fez isso por mim. Ri loucamente no estilo Dexter de ser (eu sei o Dex não sai por ai dando gargalhadas maléficas mas ok). O ponto é, Juliette se acha o ser mais pobre do mundo, e fica fingindo não sentir nada pelo Warner (não se perca, é o mesmo cara lindo do início) o que é muuuito irritante. Eu espero que ela se redima agora no ultimo volume, porque eu realmente gosto da série.

3 - América - A Seleção
A América vive o estilo pamonha de ser. Ela é lerda e não vê o que está acontecendo debaixo do seu nariz. No primeiro livro ela só pensa em comida. No segundo quando ela decide que quer o Maxon já é tarde demais e ele já achou alguém mais (esperta) acessível. Da maneira que a autora a descreve a vejo como uma garota linda mas alienada, quando ela decide fazer alguma coisa simplesmente resolve que a melhor ideia é propor em rede nacional o fim das castas. Ai ela pediu o ódio do rei né!? Não sei como vai ser The One mais espero que o Maxon consiga ser o exemplar de príncipe encantado que resolve tudo com um beijo de amor, porque, do contrário, a coisa vai ser bem difícil pra América.

4 - Eduarda - Como quase namorei com Robert Pattinson 
Eu amei esse livro, realmente, mas como eu falei na resenha a Duda passa boa parte do livro se comportando como uma adolescente. Claro isso é perdoável mas depois de tudo que ela me faz passar chega o final e ela fica com o cara errado. Eu sou totalmente team Pablo e não posso perdoar a Duda pela sua escolha infeliz. Claro que eu também sou apaixonada pelo Miguel mais tenho que ser leal ao meu favorito, por isso a Duda não podia fica fora dessa lista.

5 - Samantha - Antes que eu vá 
A Sam é uma criaturinha desprezível no início do livro. Se dedica a infernizar a vida de uma garota e nem sabe o motivo. Mas claro, no decorrer da trama ela melhora aos pouco e se redime, como já falei. O único problema foi ela ter morrido mesmo no final. Sério, quando ela faz tudo certinho morre? É isso mesmo? Fiquei indignada com o final mas fazer o que né? O que me resta é chorar e torcer pra nunca mais ler um livro onde alguém ressuscita seis vezes pra simplesmente acabar morta no final. (Lendo isso meu argumento não parece muito convincente, mas isso não a excluí da lista. Em um dos dias ela se agarra com um professor sem motivo nenhum e trata super mal o mocinho, isso está além do O QUE? habitual, é imperdoável pra não usar palavras feias)

Essas são as cinco escolhias mas para concluir o post eu tenho que dizer que os bons livros não são aqueles que nos oferece uma estória pronta que estamos cansados de conhecer. Os bons livros são aqueles que desperta fortes emoções, seja amor, ódio, raiva. Os bons livros são os que nos fazem tomar partido e chorar pelos personagens. São os surpreendentes. E, mesmo que todas essas cinco protagonistas tenham me tirado o sono (todos esses livros li na madrugada), eu ainda continuo amando cada página e aguardando fervorosamente encontrar mais mocinhas assim por ai. Afinal é como dizem, só quem ama pode falar mal.

Ana Marques

4 comentários:

  1. Oiiii, que lindo seu blog *-*
    Adorei o Layout.
    Bom, preciso concordar com você, Nora de Hush Hush, foi mega chata !! :P
    Também quase bati nela quando ela disse que não queria mais o Patch como anjo.
    Senhor, dai-me paciência! :P

    Em relação a Samantha, de antes que eu vá, eu não gostei do livro e também não gostei da protagonista :P
    Achei ela mega idiota, como alguém pode ser tão fútil? Sério, me deu raiva!!

    Dos outros, ainda não li, estilhaça-me, só o primeiro, quero ler todos para poder opinar :P

    Beijão, adorei o blog e a forma como você escreve! Virei sempre!! :)

    Visita o meu blog e comente a crítica *-*

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tem umas mocinhas bem bobas rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhuma dessas, mas temos que concordar que existem muuuuuitas mocinhas irritantes por ai né?

    Adorei seu blog, conheci pelo grupo do facebook :)

    Beijos
    Débora
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir