Nunca julgue pela capa

Esse livro foi lançado há um tempinho, lembro-me que logo de cara fiquei louca para lê-lo, afinal um livro com uma capa tão linda não tinha como ser ruim certo? Errado, muito errado...

Kacey Simon é o tipo de garota "modelo" que não comete erros. Ela é popular, dona de um programa no canal escolar e dita moda por toda Marquette. Em seu programa ela recebe cartas e emails de seus colegas de escola onde pedem conselhos e nossa protagonista fala o que pensa sem "papas na língua". O problema nesse contexto é que Simon costuma desmerecer os rotulados nerds, para ela usar aparelho, óculos ou tocar na banda da escola (por exemplo) é sinônimo de inferioridade. Acontece que em um belo dia seus olhos sofrem uma reação alérgica por causa de um novo par de lentes e em seguida Simon leva um tombo e vai parar no dentista e adivinhe??? Siiim ela, além de ter de usar óculos, também se vê obrigada a usar aparelho. 

Devo corrigir o que disse antes, não é um livro ruim, aliás tem partes engraçadas e a leitura flui rapidamente. O problema é que eu não vi a proposta da capa no contexto da estória. Claro, ela começa a usar óculos, aparelho e entra pra uma banda mas as atitudes da Simon não tem nada de Rock'n Roll. 

O livro deu origem a uma série da Nickelodeon e acho que deve funcionar para esse público. A sequência já foi lançada nos Estados Unidos mas não creio que a editora vá continuar investindo nela aqui no Brasil. Claro que a capa gringa do segundo livro também é linda e se fosse lançado eu até leria para saber se a Simon para de dar bobeira e corre logo pros braços do garotinho fofo lindo e compositor de cabelo azul (amei ele).

Uma estrela pelo mocinho oxigenado e outra pela capa super cativante.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário