O príncipe que ganhou meu coração

Quem já leu as minhas outras resenhas sobre os livros da série A Seleção sabe que desde o início eu torço para que a América escolha o Maxon, ou seja, eu já amava esse príncipe sem conhecê-lo direito. Depois de ler esse conto que se passa durante o primeiro volume o meu amor por ele aumentou consideravelmente.

Vou confessar que só me interessei pela série por causa desse livro extra. Quando a editora o disponibilizou eu achei a capa tão linda que fui procurar saber mais sobre o universo criado pela Cass e não me arrependi.

O Príncipe é um conto que se passa no início de A Seleção pelo olhar do Maxon. Vemos a estória de um angulo totalmente diferente e a autora nos apresenta vários fatos dos quais a América não tem conhecimento, como, por exemplo, uma outra garota que fazia parte da vida do Príncipe antes do início da disputa...

Eu gostei em vários aspectos, mas, na minha humilde opinião, devia ter pelo menos mais umas 300 páginas. A narrativa pelo angulo do meu personagem favorito com certeza é bem mais interessante do que da indecisa América.

Minha parte favorita é o momento em que eles se encontram pela primeira vez. Eu só fiquei triste porque o conto não vai nem até o primeiro beijo deles (o melhor trecho de A Seleção).

Enfim, até onde sei das séries que acompanho a primeira a disponibilizar um livro extra de graça foi A seleção e a ideia é muito inteligente porque, além de nos fazer amar ainda mais o Maxon, abrem-se muitas possibilidades com os fatos extras para serem explorados nos próximos volumes.

Leitura rápida e recomendo até pra quem ainda não leu A seleção (acho que eu deveria ter lido esse antes, assim já saberia do lado de quem ficar).

Três estrelas porque eu precisava de mais páginas (será que a autora não topa reescrever tudo desse jeito não?)

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário