Surpresa Agradável

Depois de ler algumas resenhas quase me arrependi de ter comprado esse livro. Eu geralmente só compro depois que já li, então a minha coleção é composta só pelos volumes favoritos. A Elite se encaixa perfeitamente na minha estante, eu havia amado A seleção, mas esse superou as minhas expectativas, e não vejo a hora de ter em minhas mãos o próximo volume.

América começa o livro nos contando sobre suas confusões sentimentais. Mas no decorrer do livro tudo se torna mais confuso... Torna-se difícil não simpatizar com Aspen (mas eu me mantive firme, team Maxon) até porque as atitudes do príncipe deixam dúvidas intermináveis. A autora nos mostra quem são os vilões, e o triângulo amoroso abre espaço para mais algumas garotas desesperadas por um marido ou pela coroa. Nas ultimas páginas eu já estava conformada, então foi inteiramente surpreendente a forma como a autora encerrou esse volume.

É uma série um tanto previsível, na verdade tenho a sensação de que já sei exatamente como irá terminar, só espero estar certa...

Esse volume já não me lembrou Jogos Vorazes, encontrei semelhanças com Academia de Princesas (de contexto e situações bem parecidos) que por sinal tem um lindo felizes para sempre, mas espero que o da América seja bem diferente. E por falar em protagonistas que sempre tomam as atitudes mais idiotas... nem tive vontade de entrar o livro e dar uma surra na América, realmente isso é surpreendente, acho que isso se deve ao fato de que já havia me irritado demais com a Fani, fiquei sem energias para me enfurecer. Mas claro, o livro não deixou de disparar meu coração, em certos momentos eu quase me sentia mal já imaginando o que viria a seguir...

Um ótimo livro de uma excelente série.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário