Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?

Já tem um tempinho que eu não faço uma resenha, por isso resolvi falar de um dos melhores livros que encontrei: Alice. 
Essa edição de bolso (linda) já apareceu muito aqui no blog, mas a falta de tempo só me permitiu terminar a leitura algumas semanas atrás. Ela incluí as duas estórias do Carroll sobre a menininha: Aventuras de Alice no País das Maravilhas / Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.
Acho que a obra dispensa apresentações, mas de tudo que já foi feito sobre o universo de Alice, nada se compara ao livro. Ele é recheado com ironias e cenas absurdas pelas quais me apaixonei. Alice é uma protagonista dinâmica e aventureira, nada de ficar chorando (ela chora um pouquinho no início, mas isso rende um trecho tão legal que eu perdoo), ela não tem medo de tomar as rédeas da situação.
Os outros personagens são um show a parte. Eu não esperava, mas esse livro me rendeu muitas gargalhadas. Outro ponto forte dessa edição são as ilustrações do Tenniel, super criativas e coerentes com o contexto. Alice é um livro que indico e essa edição especial é tão linda de se (ver) ler que não dá para deixar jogada na estante.


Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário