52 weeks - Fevereiro


Já falei aqui no blog que ando muito sem tempo. O ultimo mês foi uma loucura, parecia que eu sempre tinha alguma coisa atrasada para concluir e, mesmo que as fotos não tenham ficado lindas, eu estou feliz por ter conseguido continuar com o projeto. Os dois primeiros estão na minha lista de favoritos. Macbeth é o meu ultimo livro na lista de "Livros de Shakespeare que não posso deixar de ler". Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres é de longe a obra da Clarice que eu mais amo. Já li muitos livros dela (e abandonei alguns porque não é fácil de se ler) mas esse é incrível. Emocionante e muito reflexivo e esse trecho em especial é inesquecível (se foi você que riscou o livro lindo da biblioteca saiba que eu não sou seu fã) por isso vou deixar aqui pra vocês:
Trecho: "Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso."

Ana Marques

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Clarisse, mas PRECISO ler. Já tá na minha lista do ano "A hora da estrela" e vou adicionar Uma aprendizagem tambem! :D
    Os outros três são incriveis *-*
    xoxo

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que todo mundo devia ler Clarisse pelo menos uma vez na vida.
      Obrigado por comentar (:

      Excluir