Imagem: Reprodução |
The Help (Histórias Cruzadas) é um filme de 2011 dirigido por Tate Taylor ambientado nos anos 60. A trama gira em torno de um grupo de ajudantes negras e como elas são tratadas pela sociedade do estado de Mississipi da época. Esse é um resumo muito superficial, mas acredito que quanto menos se sabe sobre o filme mais ele surpreende. A história é baseada em um livro que pretendo ler em breve.
Durante o filme acompanhamos especialmente a relação entre Skeeter e Aibileen. A primeira uma aspirante a jornalista e a segunda uma ajudante. Com essa relação enxergamos a perspectiva de ambos os mundos, que são entrelaçados, mas, completamente distintos.
Chorei do início ao fim. Sempre choro em filmes que retratam o pior da humanidade e como isso pode despertar, também, nosso melhor. É nos momentos mais impossíveis do filme que nos deparamos com as melhores lições.
Essa é uma obra repleta de reflexões que precisam ser levadas para nosso dia a dia. Mesmo se passando em uma época e local totalmente diferentes o filme conta com questionamentos atuais.
Está na minha lista de favoritos e acho que todos deveriam assistir. (está na Netflix!)
P.S.: É esse o jornalismo no qual acredito o no qual quero atuar.
P.P.S: Assista o trailer apenas se amar spoilers. Fico revoltada que um vídeo de dois minutos entregue todo o conteúdo de duas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário