04 on 04 - Papelaria

E fevereiro chegou com uma rapidez surpreendente. Janeiro foi um ótimo mês de descanso, mas já comecei outro curso e hoje as aulas voltam na faculdade. Então agora estou oficialmente no quinto período, com a malinha pronta para ir pra cidade vizinha conhecer os calouros de Jornalismo.

Escolhemos como tema do mês papelaria por combinar muito com volta as aulas e porque todo mundo ama caderno novo né...


Já faz um tempo que divido todas as minhas matérias em um caderno simples. Como eu carrego muitos livros quanto mais leve minha bolsa estiver melhor. Então comprei esse caderno de noventa folhas e refiz a capa dele. Inicialmente eu tinha pintado a capa como eu geralmente faço, mas como o resultado final não tinha ficado muito legal, refiz tudo reaproveitando a caixa de sucrilhos.

Gostei bastante do resultado final e vou usá-lo para a faculdade. Já para o curso apenas vou continuar usando meu antigo caderno. Ele era inicialmente do Garfield mas eu arranquei toda a parte colorida da capa deixando ela branca. 

Para finalizar eu pintei de tinta guache e aos poucos fui escrevendo de caneta trechos de livros e poemas que eu consegui lembrar de cabeça. 

Por fim canetas, lápis, realmente o básico. Eu estou animada para esse ano e muito ansiosa para matérias que terei como Design Gráfico voltado para o Jornalismo. E claro vou ter mais seis meses de Fotojornalismo, onde nesse período teremos aulas práticas com câmeras analógicas. Eu tenho duas e estou muito ansiosa para usá-las e compartilhar essa experiência aqui no blog. 

Veja também as fotos da Rhay e da Angela!

Ana Marques

2 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bom?
    Curtia muito essa fase de volta às aulas... aquele cheirinho de novo... do plástico pra encapar os livros... #saudade
    Hoje, mato a saudade, encapando os materiais do filhote! hahaha
    Bjks Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única parte boa do fim das férias é o cheirinho de caderno novo né hahaha
      Beijos (:

      Excluir