Eu, apenas mais uma simples garota estúpida

Pensando em tudo que já escrevi ao longo da vida não consigo lembrar de um frase em que eu falasse de fato sobre mim. Eu sempre escrevo sobre o que eu sinto, o que quero ou não ser, mas nunca sobre de fato quem sou. Então eis a verdade: eu sou estúpida. Não no sentindo "falta de inteligencia" mas completa e totalmente no sentido de não conseguir compreender.

Eu não compreendo porque perco tanto tempo apenas olhando o que as pessoas estão dizendo no momento em redes sociais.
Não compreendo como em uma democracia representativa não há uma pessoa que possa me representar.
Não compreendo porque escrevo tantos textos sobre amor quanto tem tantos outros assuntos menos usados por aí.
Não compreendo onde fica a ordem quando o "progresso" engole a cidade que desde cedo aprendi a amar.
Não compreendo as pessoas que não amam o meu lar apenas pelo fato de não possuir um mega corporação que poluiria cada rua verde que ainda restou.
Não compreendo a nossa necessidade individual de sempre dar a ultima palavra.
Não compreendo uma vida longe daqui.
Não compreendo uma vida aqui.
Não compreendo nosso constante desespero por atenção.
Não compreendo pessoas que pensam que autores de internet são sempre adolescentes nerds anti-sociais que só escrevem em blogs por não ter nada melhor para fazer.
Não compreendo o fato de "melhor para fazer" se resumir a festas e a bebidas desprezíveis que tem o único intuito de te levar a uma morte prematura.

Não compreendo... sou uma completa estúpida.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário