O gosto da felicidade

 A felicidade é algo que a gente prova com a ponta da língua. Tem aquele gosto de coisa que não vai ficar. Tentamos fazer esse sabor durar, mas sem sucesso, engolimos os nós que por fim a tristeza vem deixar.

E que gostinho efêmero, vem e devasta sem rodeios. Cria uma desordem capaz de sufocar. Deixa a gente irracional, só o que faz sentindo é crer que a sensação durará.

Mas, vale o preço? Aqueles segundinhos de prazer são tão caros que vamos sempre nos sujeitar ao caos? Vamos nos deixar engolir, para depois ter a falsa ilusão de tomar uma gotinha de alegria?

E se no fim a gente descobrir que o tempo todo correu atrás do sabor errado? E se no fim a felicidade for algo que a gente só prova com alguém do lado? A nossa insignificância não permite que as respostas sejam encontradas, então como podemos saber se não demos tudo buscando a sensação errada?

Eu lembro da chuva caindo pela janela velha daquela pequena casa. Eu lembro de esticar minha língua e beber daquela água que era limpa na estação mais quente. Eu provei a chuva e fui feliz. Com a ponta da minha língua eu encontrei essa resposta. A felicidade é algo que a gente só prova.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário