Hoje o dia está lindo para a gente se encontrar

Hoje quase não consegui sair da cama. Mas fiquei tão feliz por ter começado o dia junto com o sol, ele encheu de cores todo o céu, tons tão lindos mesclados com as nuvens que eu sei que nunca vou conseguir explicar com exatidão. 

Espero que você não tenha perdido isso, espero, como sempre, que você esteja bem, feliz, alimentado, aquecido e com a cabeça inteira cheia de sonhos doces. Ontem olhei as estrelas por um tempo (eu sei, ando olhando muito para o céu) haviam tantas! Todas pareciam de início dançar, e depois pude não ouvir, mas sentir a melodia, e... nossa! Eu quis dançar com as estrelas, quis me banhar a noite toda com o brilho delas, mas não o fiz, entrei em casa, me deitei como qualquer pessoa normal e sonhei contigo a noite toda, e não dormi nenhum segundo.

Sim você me causa insônia, do tipo que eu amo ter, é mais do que pensar em você entende? Quando eu abro espaço pro meu coração, não importa se é dia ou noite, ele nos desenha de uma forma tão real e tão nossa. Eu fiquei a noite toda me perguntando o que você diria, tentando imaginar com clareza o tom da sua voz, e não me preocupei com o tempo.

Já faz alguns dias que estou mergulhada em uma paz profunda, acho que o que me trouxe esse sentimento bom foi a certeza de que sem dia nem hora marcada você irá encontrar o caminho até mim, você irá virar a esquina, irá bater na minha porta, eu te verei entrar no ônibus ou andando pela rua mesmo, não importa. Porque, amor, eu sei que somos já, um do outro, e não há nada debaixo desse maravilhoso céu que possa mudar isso.

Gosto tanto de te contar os detalhes, hoje na escola eu olhei as flores e me lembrei das que a minha vovó plantou (estão lindas, venha ver quando quiser) e depois me veio a memória um trecho das palavras do Caio “Então era extraordinário que ele conseguisse perturbar assim os cantos dos meus lábios”, e bom tente me imaginar olhando as flores, na minha escolha, pensando em você e em como você comentaria que não repara em flores. Eu quase pude te ver caminhando até mim, quase pude ouvir sua voz. E fiquei com aquele sorriso que eu sei que você conhece, meio louco, que sempre se abre nos meus lábios quando sinto que uma descoberta está pra chegar.

Mas ela só me veio agora: você mesmo sem querer, mesmo sem saber, me salvou daquele estado horrível que é viver sem de fato viver. Você mesmo de longe, de uma forma extraordinária, não só perturbou os cantos dos meus lábios como disse Caio, mas os transformou em traços de um sorriso que está para chegar. Você é tão absurdamente lindo externo e internamente, e é meu, não para sempre como eu diria há algum tempo atrás, mas até que o sol continue a pintar o céu e as estrelas continuem dançando sua melodia encantadora e silenciosa.

Amo-te, te amo, amo te amar e sempre espero que você apareça, que você venha me encontrar. Hoje está um dia tão lindo para se conhecer amores, para fazer descobertas, mas mesmo que a gente não se encontre hoje, ainda termos o amanhã. E, mesmo que o dia amanheça chuvoso, sabemos que ele também estará repleto de beleza.

Escrito em 25 de outubro de 2011

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário