One Tree Hill Day

Citação: “É a história mais antiga do mundo. Um dia, você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver. O que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que você ama. O que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura pra sempre. Faça um pedido e guarde no seu coração. Qualquer coisa que você quiser, tudo o que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso, o próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então, faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.”

Hoje eu comecei o post de forma diferente, com a citação. Durante a nossa vida tem sempre um livro, um filme, uma série que acaba fazendo parte dos nossos dias, da nossa história e pra mim essa série é One Tree Hill. Eu amo essa citação porque ela fala tanto sobre o que eu vivi, sobre o que estou vivendo. Eu me lembro de me identificar tanto com os personagens confusos que viviam nessa cidade, de esperar o próximo episódio, de torcer por cada casal, por cada vilão. 

A proposta inicial de One Tree Hill era criar uma série para adolescentes mas com o tempo a trama se tornou mais madura, acompanhando o crescimento do seu público. Eu assisti a nona temporada apenas nas ultimas férias tentando adiar o fim, mas a série acabou, a vida continua, mas eu fiquei marcada por cada episódio que contia uma citação, uma música, uma reflexão.

Eu assisto todas as séries que tenho a mão. Gosto da maneira como são construídas. Mas essa é há anos a minha favorita. Desde a primeira temporada ela já havia conquistado meu coração com personagens completamente diferentes cheios de conflitos, como eu na época. Depois alguns protagonistas se perderam, outros ganharam espaço, mas, mesmo sem o casal mais importante OTH sobreviveu e foi uma das únicas séries que acompanho que teve um final digno, sem deixar perguntas sem respostas, foi "Uma carta de amor aos fãs".

Eu espero que ainda tenhamos séries como essa, que não são feitas apenas para entreter, mas, também para falar diretamente com um público que precisa disso. Precisa de ver na ficção suas confusões solucionadas, seus conflitos levando a um final feliz.  

Eu quero ser uma amiga tão fiel quanto Brooke Davis. Quero ser tão inteligente e talentosa quanto Haley James Scott. Quero ser tão teimosa quanto Peyton Sawyer. Tão engraçada quanto Quinn James.

Ontem eu tinha 17 anos e estava planejando meu futuro, vendo séries, lendo livros. Hoje estou vivendo-o e amanhã ele já terá passado. Eu desejo ter sempre esse lar. Desejo que todas as pessoas tenham um lar. Eu desejo mais amor, amizade, perdão. Eu desejo que a vida seja mais como a arte, que a arte não seja apenas ilusão...

Como eu amo poetizar como Lucas Scott...

Um abraço para quem sabe que dia é hoje s2

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário