Derrotas

Meu Deus, eu sinto que fui nocauteada. Eu sinto que meus esforços sempre dão em nada. Mas pelo menos eu tento. Mesmo com a derrota, pelo menos sei que fiz tudo, ainda que cansada.

Às vezes, é como se a vida fosse me tirando pouco a pouco cada esperançazinha que eu deixo nascer. Até tento evitar que essas coisas perigosas cresçam no meu coração, mas vai além do meu controle. Eu não consigo não sonhar quando vou dormir, eu não consigo não esperar quando vejo de longe um amor chegar.

Mas, com bastante frequência, meus sonhos se transformam em pesadelos. Os amores acabam destroçando cada expectativa alimentada, não, na verdade essas pequenas esperanças morrem de fome. Não tem amor para alimentar minhas ilusões solitárias.

Porém, quero fazer uma promessa para o futuro! Prometo com afinco lutar com a minha razão para não acreditar. Eu não tenho mais forças para acreditar. Pelo meu bem, eu preciso prometer que só vou me amar. 

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário