Dicotomia



Este blog fez nove anos. Dá para sentir meu cansaço em cada palavra? Eu estou exausta. Hoje fiquei com medo da tempestade. A cólica foi um incômodo o fim de semana inteiro. Foi até bom eu não ter companhia para a dor.

Eu nunca tenho. Cada medo que dá na minha cara eu preciso vencer sozinha. E com o tempo tudo passa e acaba não sendo sobre vitórias ou derrotas. Parei de temer a passagem dos anos. 

Os dias que ficam para trás provam que é possível sobreviver a tudo. Cada momento de vida é uma prova de que é possível continuar. Além disso, é só o tempo que cura as dores do coração. Fica cada dia mais fácil dizer adeus, mesmo quando não quero. Fica cada dia menos difícil admitir que nunca é amor.

As linhas dos meus planos ficam cada vez mais indistintas. A divisão entre minha mente e coração deixou de existir. Eu amo minha mente, meu coração toma as decisões, não há dicotomia. Eu sou um todo racional apaixonado.

Talvez ainda possa crescer lindas flores desse campo de esperanças mortas. Estou em paz com o aqui e o agora. A dor é até constante, mas os vislumbres de alegria nem são tão raros. 


Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário