O que é ficar bem?

Eu esqueci que foi a Clarice que escreveu que a gente deve viver apesar de. Minha vida tem sido toda de apesar de. Apesar de mim, eu ainda sou. Apesar de não saber o que é ficar bem, eu vou.

Ou pelo menos espero que sim. Fico diminuindo meus traumas, se eu negar que me machucou vai parar de doer? Eu odeio ter sido roubada, me roubou de mim, me roubou o que nem era meu.

No fundo eu vivo esse relacionamento tóxico interno. Eu me amo, quero ser para sempre assim. Eu me odeio, tem algo quebrado que não dá para resolver aqui.

Daí eu ouço um, "fica bem". Ouço tanta coisa. Um monte de palavras amontoadas, belas, que faz o nó na garganta dar uma folga. Mas fica só nisso. Sai da boca para fora, sem se concretizar em nenhuma ação.

Às vezes é melhor nem ouvir, nem saber, nem cultivar esperanças. Porque o que vem depois é sempre pior. A desilusão com aquele sabor de humilhação de quem foi feito de bobo. E eu sou tão boba, a maior de todas.

Vamos fingir que está tudo bem. Eu fico sempre bem. Eu já tenho minhas mentiras para evitar estender o assunto.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário