Troca cartas


Escrevi uma carta para a Austrália dizendo que dou mais do meu coração do que recebo dos outros. O amor entrega sem esperar nada em troca, mas têm sido tempos em que é difícil amar.

Pelo menos ainda estou viva. E essencialmente encontrei uma forma das pessoas lerem minhas cartas. Depois de tantos anos sem resposta, que avanço é saber até a hora que a réplica vai chegar.

Mas eu cansei de sonhar. Que sentindo tem em querer um amor troca cartas? A gente encontra o amor da vida umas seis vezes e ele sempre vai embora. No fim, ser o amor da vida é estar vivo para amar. O resto, vão embora sem voltar.

Vou ganhar 4 reais com minha arte. Já dá para comprar um selo. Eu acho.

Parece que tudo que eu faço é barato, desvalorizado. A inflação comeu meu poder de compra. A minha arte tem menos valor do que uma sacola de lixo. Alguém compra essas cartas não enviadas para que eu não precise encarar o passado. Eu vendo de graça, só leva, leva, leva minhas memórias pesadas.

Eu não quero lembrar dos amores cartas mortas. Eu não quero mais viver com o coração para fora. Não é pedir muito alguém que me dê alguma espécie de reposta.

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário