Feia


Estava refletindo sobre o que eu deveria escrever. Tem tanto tempo que não tenho vontade de escrever nada. Eu fico exigindo altos padrões para que exista uma auto-aprovação, dessa forma o silêncio é mais fácil.

Eu fico me silenciando.

Este ano eu estava falando sobre gentileza. Quero ser gentil com os outros, mesmo que eles não mereçam. Não quero ter parte na crueldade constante do mundo. Mas eu não tinha pensado que estava sendo cruel ao olhar no espelho.

O outro ano foi um pesadelo em tantos momentos. A acne nunca esteve tão ruim, refletindo o caos na minha mente. Eu não sou uma pessoa de uma vaidade elaborada, mas a pele inflamada impede que eu veja com olhos gentis a minha imagem.

Mas não posso me sentir feia todos os dias. Eu não posso ser cruel com meu reflexo, uma vez que eu não tenho controle sobre o que ele mostra.

Não sei quando vou me sentir bonita outra vez. Não sei quando eu vou sair de casa sem me incomodar com minha aparência. Mas existem dores maiores, eu já passei por elas. Por isso, mesmo me sentindo feia, eu vou ficar feliz com todo o resto.

Eu vou ser gentil e ver o que há de bom. Eu vou ter gentileza comigo mesma. Eu preciso, porque desde cedo eu aprendi que o mundo é cruel. Se tratar com gentileza é a única forma de sobrevivência.

E eu sobrevivo, vesga, com acne e feia. Faz parte. 

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário