Dias felizes

 


Eu ainda esqueço de comer. Passei o dia lendo e não me lembrei de fazer mais nada. Isso deve ser normal. É normal para mim. Mas, andei pensando em como a felicidade me atrapalha no processo criativo.

É muito fácil escrever quando estou triste. A melancolia é tão normal que isso me levou a anos de produtividade. Porém, com tantos dias bons, consecultivos, criar não tem sido apelativo.

Estar feliz, dar gargalhada, é como olhar para a superfície. E, mesmo esquecendo de comer, com algumas angústias no dia a dia, essas pequenas pedrinhas no caminho não têm me atingido de modo que a felicidade escape como normalmente acontece.

Então talvez eu fique feliz por um bom tempo. Se não mais criar seja o preço para ser feliz para sempre, eu acho que vale pagar. A minha arte não tem tanta importância quanto os meus sorrisos. 


Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário