Olhos



Nervosos 
Meus olhos não fixam ao trocar ideias com outra pessoa. Não consigo encarar alguém que me olhe de volta. Eu tenho olhos que transmitem meu nervosismo. Eu só encaro quando existe uma ameaça. Olhando para todos os lados, identificando as saídas, eu só descanço na hora da batalha.

Cativos
Eu tenho olhos que se prendem aos seus. Eu tenho olhos que procuram seu olhar. Se antes era impossível te encarar, agora eu não consigo parar de olhar. Meu desejo é poder decorar sua imagem, observar sem receios de retalhação. De todo modo, meu olhar está cativo, sempre desconcertante saber disso ao perder qualquer razão.

Sonhadores
Depois que a vontade de ver o mundo passou, o que sobrou foi o desejo pelas estrelas. Na noite mais sombria, no momento mais solitário, o céu dá consolo em sua beleza. Os meus olhos se voltam para o alto, buscam qualquer ilusão escapista. Fitando o passado eu sei, sonhar é continuar essa dança. Nas fases escuras da lua, eu dou um passo cambaleante. Na luz reconfortante do sol, eu rodopio em discordância. Os meus olhos ainda sonham, nervosos e aflitos, cativos inimigos, amanhã, talvez, eu encontre um motivo, para abri-los e buscar mais uma outra esperança.

Você já notou que eu também sorrio com os olhos?

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário