Ensaio



Parte I
Caiu,caiu a grande Babilônia! 
Mas, não ainda. 

Estamos vivendo em um cenário distópico e aterrorizante. Anteontem precisei ir ao supermercado e tive um vislumbre do novo mundo. A gente tem sempre esperanças de que a próxima vida vai ser menos sofrida, mas a tendência é só piorar.

Culpa minha e sua. Culpa do coletivo que não pensa nas minorias. O futuro não guarda esperança, mas sim a destruição que plantamos.

Mas, talvez ainda seja tempo. Ainda há tempo de voltar os olhos para o que realmente importa. A preservação não só da vida, mas de uma vida que será melhor, mais justa, mais válida de ser vivida.

Talvez assim a grande Babilônia finalmente caia. Talvez assim, os ídolos humanos de mãos manchadas finalmente paguem por cada vida que se perdeu.

Talvez.

Parte II
Está calor. Pintei as unhas de vermelho porque às vezes sinto elas manchadas de sangue. Aquele meu vizinho que era tão doce virou traficante. Será que ele ainda está vivo? O pai daquela garotinha foi morto a tiros bem na esquina. Eu não puxei o gatilho, mas nunca fiz nada para que eles tivessem uma chance. Minhas mãos também estão manchadas de sangue.

Parte III
Nenhuma história de amor sobrevive à divergência de ideias. É triste dizer, mas o presidente matou o meu amor. Cada um partiu para o seu rumo, com a certeza de que o outro errou. Só muito depois que notei, que não era nosso papel acertar, mas sim daquele em quem a maioria votou. Não governou para todos e matou meu amor. Desgraçado! 

Parte final
Eu sinto saudades dele. Eu sinto falta de quando aqueles olhos me encontravam. Ele me amou quando eu fui entregar aqueles pratos no meu pijama rosinha. Mas, ele foi embora. Bom para ele. Quem merece ficar nesse calor com cheiro de morte? Pelo menos meu amor se livrou. 

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário