"Meu maior desejo é acordar numa manhã completamente curada dessa paixão."

Faz exatamente uma semana que não posto nada, e eu nem tenho uma boa desculpa, então para compensar essa semana teremos uma surpresa (sábado) e vou falar hoje de um livro super lindinho: Simplesmente Ana.

Ana é uma brasileirinha super normal que vive sua vida sem nada de extraordinário nos seus dias, até que uma mensagem chega em sua rede social e tudo muda, ela descobre que é uma princesa de verdade e o seu pai a convida para viver com ele em um país da Europa de nome estranho Krósvia, onde um dia ela possivelmente será rainha. Viver em uma país totalmente diferente não é fácil e as responsabilidades de rei mantém o pai de Ana muito ocupado, mas ela não tem tempo para se sentir sozinha, está sempre ocupada demais discutindo com o lindo e irritante Alex (enteado de seu pai).

Esse livro é uma delícia de ler, muita gente o compara com O diário de uma princesa, mas como (ainda) não li a série da Meg Cabot não tenho uma opinião formada. Mas a Ana é muito engraçada, e um tantinho dramática. Eu sou uma apaixonada assumida por contos de princesas (quem não é gente!?) e amo as nossas versões modernas da mesma estória. Claro que já começamos a ler sabendo que ela vai terminar com o mocinho perfeito, mais o bom é o que acontece no meio da estória, e eu ri tanto com a Ana (Laika-nome-de-cachorro é impagável) que esse se tornou um dos meus livros favoritos.

Essa capa é linda/perfeita. O final do livro, como eu já disse, é bem previsível, mas é uma fofura. A autora já falou em várias entrevistas que irá ter uma continuação e que provavelmente se tornará uma trilogia. 

A cada dia eu espero mais pelos livros nacionais que não estão deixando a desejar em nada comparado com nossos queridinhos da América do Norte. Vamos deixar a dica pra Disney: "deixem de lado as princesas que todos já conhecem e façam uma animação sobre uma brasileira de samba no pé".

P.S.: Mentira eu nem lembro se ela sabe sambar ou não...
P.P.S.: Acho que o "samba" não é relevante, mas eu queria muito ver a Ana toda Disney World (ou não, sinceramente até hoje não gosto do que fizeram com a Cinderella).

Ana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário